quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Amor é a arma!


Atualização


Na Segunda feira dia 02/01/2012, parecia que a situação já havia sido resolvida.
Infelizmente, eu fui iludida, de novo.

A minha fé e esperança é tão grande de que tudo vai mudar, que eu automaticamente sofro um pouco ao me realizar que ainda não mudou.



Como encarar as dificuldades

As situações são iguais uma pedra; dura e difícil de quebrar, e se não tomar cuidado, pode acabar machucando alguém.
Deus é igual a um martelo; ele tem o potencial de rachar aquela pedra, mas não trabalha sozinho.
Nós somos iguais ao martelador; temos que fazer um sacrifício de martelar a pedra até que ela rache.

Pode ser na centésima martelada que a pedra rache no meio. Por isso, não vou desistir na 99a vez, pois pode ser por mais uma tentativa que eu falho. E a minha falha não será para mim, nem para outro, e sim para Deus, pois a obra é dEle, e a Ele eu sirvo fielmente até o final!



Obra de Deus nesta semana

Esta semana eu tirei uns dias de folga, e foi boa para eu refletir e buscar a Deus, me fortalecendo cada dia mais.

Fui mais convencida ainda de que eu sozinha não posso nada; somente com Ele.
O Senhor é a minha força e meu cântico, Ele é a minha salvação. (Salmo 118:14)

Futuro previsto

No dia 12 deste mês, serei obrigada pela a lei de presenciar um momento nada agradável, mas será decisivo, e por isso necessário, para o nosso futuro.


Ocupação da mente

Eu fico triste de ver pessoas existem com a vida tão tranquila que de tanto tédio, procuram coisas para fazer que acabam, as vezes, fazendo algo que prejudica ao próximo.
Realmente, o ditado a baixo eu não concordava, mas era porque eu estava na 'fase cabeçuda', hoje em dia eu concordo:
Cabeça vazia é oficina do diabo!


Aproveitando meu tempo livre

Eu reparei que um tempo atrás, eu estava em casa e o meu filho está tirando um cochilo, e eu penso "vou aproveitar para estudar a palavra de Deus!", mas quando começo, dá aquele sono.
Ao invés de eu ir juntamente com meu filho deitar um pouco para descansar e poder estudar mais tarde, não, eu ia assistir televisão (seriado de comédia, documentário, enfim, nada edificante) ou mexer no computador. Obviamente a consequência era mais sono ainda, e não conseguir estudar mais tarde, como também não conseguir cozinhar, brincar com meu filho, ou ser até uma presença agradável!

Daí eu me realizei: Por que eu só não vou descansar então???

Comecei a fazer isso, e está 100% melhor! Graças a Deus!



Como prosseguir

Nos momentos de angústia ou que eu notava que a minha alma estava querendo dominar o meu espírito, eu buscava o Senhor.

Um tempo atrás eu tinha uma certa dificuldade em buscar o Senhor nas horas de dificuldade, pois eu me julgava e não me achava digna da atenção dEle.

Hoje em dia, eu sei que estou fazendo de tudo para agradá-lo, e que aos filhos fieis Ele sempre terá ouvidos.

Meu Deus é um colo que posso contar a qualquer hora do dia, em qualquer lugar.
É um colo que não somente me descansa, mas também me fortalece.





Não desistirei!


O que Deus dá, ninguém pode tirar!

Com o amor eu vencerei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário