quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Felizmente Colhendo o que Plantei



Ontem eu estava com uma sensação muito 'estranha'. Parecia que eu estava meio agoniada com algo, e eu não estava sabendo o que era.

A noite, ao deitar na cama, o meu coração batia forte e rápido. Meus olhos estavam ativos, mesmo fechados. A minha mente? Nem falo!

Decidi aproveitar que todos já estavam dormindo e fui para a sala.
Deixei tudo desligado e deitei no sofá.
Comecei a conversar com Deus. Perguntei: 'Senhor, o que é que eu estou sentindo? Por favor, me ajuda a descobrir, para que eu consiga me livrar desta sensação!'
Depois de poucos minutos, Ele me revelou. Daí eu já respondi: 'A é isso? Então eu faço amanhã...' (pois já estava tarde e eu estava querendo dormir), mas Ele respondeu: 'Se você quer tanto resolver logo, faça agora. Quantas vezes você já foi dormir tarde por outros motivos? Agora, resolva isto, e vá dormir em paz.'.
Eu obedeci e em pouco tempo eu terminei o que eu tinha que fazer.
Fui deitar, e realmente, foram poucas horas de sono, mas acordei muito mais descansada!

Na verdade, eu não resolvi o que tinha que resolver, mas pelo menos iniciei.

As vezes temos coisas encalhadas e paradas em nossas vidas. Nós nem queremos começar porque sabemos que pode dar muito trabalho e dor de cabeça. Escolhemos pela a fuga.
Foi isso que estava acontecendo. Eu tinha que dar um passo para que Deus pudesse dar o dEle!

Muitas vezes nós pensamos que Deus não está agindo, mas quem não está agindo é você.
Queremos que Deus nos dê tudo nas mãos e que Ele resolva tudo por nós, sem termos que fazer esforço algum.

Não é bem assim.

Neste período da minha vida, eu estou colhendo o que plantei a muitos anos atrás; antes mesmo de ser mãe ou até adolescente!

Agradável? Nem um pouco. De preferência eu passava por esta parte voando, mas não é assim que são as coisas de Deus.
Colhemos o que plantamos. É lei. E ponto final.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)
Mas não vou ficar triste de estar nesta situação e sim grata por ter um escape proporcionado por Deus. Um escape tão maravilhoso, que não poderia ser melhor!
Ao mesmo tempo que estou colhendo, estou podendo semear para que entre a terra seca, possa nascer flores lindas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário