domingo, 15 de janeiro de 2012

Minha Força


Na Manhã


Na Sexta passada eu tive que encarar 
durante umas 8 horas seguidas o assunto que mais me perturba á uns 2 anos.
No final do dia eu tive a bênção de poder ter meu tempo em só com meu Deus. 
No que eu ajoelhei, eu senti como se eu estivesse deitada no colo de Deus; Ele parecia estar tão perto! Faz sentido, pois o Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. (Salmo 34:18)

As vezes, ao pensar no fato atual, eu começo a ficar triste, mas ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá (Salmo 27:10).

Também tenho convicção de que sempre serei feliz, pois nenhum dos que esperam no Senhor ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente (Salmo 25:3).
Durante a minha vida toda, eu já fui muito enganada, mas desta vez estou com Deus na liderança, então os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só Ele tira os meus pés da armadilha (Salmo 25:15)!

Eu também não tenho medo, pois o Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, ele, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante (Salmo 27:1-3). E como a batalha não é minha, mas sim de Deus, já posso considerá-la vencida, porém o Senhor me diz: Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor (Salmo 27:14).

Hoje é o dia decisivo. Eu sei que a justiça será feita, pois o Senhor é justo, ama a justiça e apoia os justos de coração.

Só peço que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis ao Senhor, minha Rocha e meu Resgatador (Salmo 19:14)!



A Tarde


Estou no trem agora voltando do 'dia decisivo'.

Posso e quero exaltar ao Senhor, pois Ele me reergueste e não deixou que os meus inimigos se divertissem à minha custa (Salmo 30:1)!
Exulto com brande alegria pelo amor dEle, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma. Não me entregou nas mãos dos meus inimigos; deu-me segurança e liberdade (Salmo 31:7-8)!
Deus mudou o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a Ele e não se cale. Senhor, meu Deus, eu Te darei graças para sempre (Salmo 30:11-12)!




Em casa


Ao chegar, eu esperava estar completamente tranquila, porém, me surpreendeu; não estava!

Por este motivo, eu fiquei mais tensa ainda, pensando "Por que eu não estou aliviada depois de uma vitória como esta??".
Depois de um tempo de reflexão, eu me toquei que eu não estou completamente aliviada, porque a vitória foi conquistada de um assunto, porém, não foi completamente encerrado ainda. Mas será. Já está garantido. E isto me tranquiliza.

Acabei de suspirar. Um suspiro de alívio. Nossa, que paz!

Busquei o Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores (Salmo 34:4).

Fico pensando, como é tolo aquele que acha e até chega a
acreditar que pode mudar os planos de Deus!
O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações (Salmo 33:10-11).
O que Deus dá, ninguém tira!

Bem, eu havia falado que talvez no final da 'situação' toda eu iria compartilhar o que é realmente 'a situação'. Mas como disse, ela não foi resolvida por completo.


Até então, estarei concentrada em buscar o Senhor cada dia mais e mais, pois quando clamei Ele me respondeu; deu-me força e coragem (Salmo 138:3).


Eu Te amo, ó Senhor, minha força (Salmo 18:1)! Louvarei ao Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver (Salmo 146:2)!










Nenhum comentário:

Postar um comentário