terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Por que 'desabafamos'??

Durante esta minha batalha, o Senhor tem me apoiado na área espiritual e emocional.
Graças a Ele eu tenho forças para levantar nas manhãs e sorrir para a vida.
Meu espírito Ele fortalece.
Minha alma ele acalma, dividindo o espírito da alma.
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12)
É aí que o inimigo está me atacando. Na alma. Nas emoções.
Ao mesmo tempo que meu espírito está forte, a minha alma parece estar 'anestesiada' ou 'em coma'. De vez em quando, ela dá uma 'acordada' e eu começo a ficar triste com a situação.
A nenhum momento eu fico desanimada ou desesperada, pois como já disse, Deus está no controle de tudo, mas o meu coração está sentindo, e muito.

As vezes sinto muita vontade de me abrir com alguém. Só chorar. Botar tudo para fora. Dar aquela desabafada. Nessas horas eu tento me segurar pois não quero 'incomodar' ninguém com meus prantos desnecessários. E também sempre ouço a mesma coisa: "Não se preocupa, tudo vai dar certo!"


Hoje de manhã eu me desabafei um pouco com o Dudu (coitado, sobrou pra ele!).

Eu me toquei que eu não estou precisando de apoio espiritual (pois este eu já tenho) e nem palavras 'positivas' ou 'motivantes' pois eu já sei que tudo vai dar certo.
Hoje de manhã eu me toquei que as vezes nossas lágrimas precisam secar no ombro de alguém. Que as vezes, precisamos mais de um abraço do que de palavras.

Muitas pessoas gostam de 'comparar' problemas. Falam algo como "Eu também já passei por isso" ou "Você não sabe o que é sofrer...". Isto não adianta! Não melhora! Pois eu já sei também que existem pessoas com problemas bem maiores!

Quando penso nisso, realmente me faz sentir um pouco melhor. Digo 'um pouco' porque fico também triste de saber que tem tanta gente sofre mais do que eu!

Por esses motivos, eu decidi dar uma pesquisada na palavra 'desabafar'.

Uma das descrições foram: 'desafogar-se'.
Conclui o seguinte:
Estou precisando libertar do que me afoga, sufoca e oprime! E como não tem como até o 'assunto atual' ser resolvido, eu preciso me aliviar!
Quando está calor e nós falamos "Que calor!", estamos querendo um refresco ou se não for possível (e geralmente sabemos que não é possível), queremos simplesmente desabafar que está calor.


Isto tudo me fez reconhecer o poder de um abraço, carinho, colo.

As vezes me dá vontade de estudar psicologia, pois eu queria poder responder:

Por que os seres humanos gostam de 'desabafar'? O que eles realmente querem?


Se alguém souber me responder, por favor. Pode ser a solução! :)


Quinta feira, como já mencionei, é um grande dia para mim.
Espero até então ter somente novidades se forem boas, se não, até Sexta feira com um 'update' da obra de Deus neste capitulo da minha vida.

Que Deus vos abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário